"O melhor da gastronomia embalado para viagem."

... Cozinhar é também fazer poesia. É abrir ouvidos, olhos, boca e nariz para perceber o que faz sentido entre temperos e medidas. É entrar neste estado de coisas latentes e cavar o silêncio....
Juliana Venturelli

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MISTURA FINA

.

Doces e conservas artesanais




"La leitiere" - 1658 por Johannes Veermer

Antigas cozinheiras, guardiãs dos grandes mistérios da culinária caseira, ensinavam uma forma singular de preparo do alimento para que a mistura fique com uma consistência delicada, uma Mistura Fina: - “deve-se deslizar a colher por toda a extensão da panela, mexer para um lado e para o outro, num movimento continuo e ritmado que desenhe um número oito imaginário” . Por intuição ou sabedoria ancestral, elas repetiam no gesto um símbolo mágico, alquímico. Do infinito, da permanência das coisas, a integração dos elementos.

Mistura Fina

Cozinha artesanal que reúne frutas, legumes e especiarias no preparo sofisticado de conservas. Os produtos são preparados a partir da oferta das estações a fim de obter melhor sabor, cor e aroma.

A cozinha artesanal Mistura Fina é parte integrante do Sítio Abaetetuba - um espaço agro-ecológico que recupera áreas degradadas e produz alimentos sem a utilização agrotóxicos, em justa relação com a natureza.

Ao escolher qualquer produto Mistura Fina você se torna parte de um processo de produção e consumo consciente.

Consuma conscientemente !

Por que o comércio justo ou solidário?

O Comércio Solidário é baseado em negócios feitos com equilíbrio, justiça, transparência e respeito, buscando parcerias entre produtores, revendedores e consumidores que, trabalhando em conjunto, possibilitam a melhora na vida das comunidades envolvidas, através da inserção dos seus produtos nos mercados e promoção do seu desenvolvimento continuado e sustentável.
Os princípios básicos podem ser resumidos da seguinte forma:

  • Justiça social

  • Transparência

  • Preço justo

  • Desenvolvimento sustentável

  • Respeito ao meio-ambiente

  • Promoção da mulher

  • Defesa dos direitos das criança

  • Transferência de tecnologia
Acredita-se em vender produtos que tenham histórias para contar, produtos que representem todo um conjunto de valores, permitindo a transformação do ato de comprar em uma ação efetiva de mudança, para melhor, das condições de vida das nossas cidades, do nosso país, do nosso planeta.
O comércio justo ou solidário faz parte do que sempre foi almejado pela nossa equipe: uma produção ética, envolvida com a preservação ambiental, através da redução da produção de lixo, do aproveitamento integral dos alimentos (restos destinados a compostagem e/ou à alimentação animal), e da reciclagem.
Produzimos parte da matéria prima utilizada na preparacao de nossas conservas e procuramos fazer parcerias com produtores rurais locais tanto para a compra direta da matéria prima como na busca de uma comercialização com o menor número de atravessadores, chegando assim, a um preço final mais justo para o cliente e para o produtor.


PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E EVENTOS:
  • Brasil Rural Contemporâneo / RJ -2009
  • Brasil Rural Contemporâneo/ RS -2010
  • Salão de Turismo de São Paulo/ Sp - 2010
  • Salão do Turismo do Rio de Janeiro/ Parati -2010
  • Brasil Rural Contemporâneo/ DF - 2010