Pular para o conteúdo principal

Curso vip de processamento de conservas e geleias de origem vegetal








AS DELICIAS DA NATUREZA NA SUA MESA
Aprenda a fazer conservas e geleias com a qualidade e o requinte da Mistura Fina

Inspirada na natureza, a bióloga Marta de Abrantes, escolheu os alimentos para trabalhar e foi em conservas naturais que ela se especializou. Criadora da marca Mistura Fina, promoverá uma séries de cursos em 2015 e o próximo será nos dias 18 e 19 de junho, em Lumiar, região serrana do Rio de Janeiro. As aulas acontecem em uma cozinha industrial e abrange desde a escolha dos vegetais até a conserva pronta para consumo, ressaltando a importância da produção de alimentos sem produtos químicos. O curso é destinado a pessoas que tenham o interesse em desenvolver conhecimentos na área de processamento de conservas e geleias. Aproveite para aprender esta técnica de conservação de alimentos e, quem sabe até uma nova profissão!

Com uma carga horária de 14 horas divididas em dois dias e apenas 8 vagas, nas aulas ministradas no aprazível outono serrano, serão abordados assuntos como a legislação vigente, as práticas de conservação de alimentos, os tipos de processamentos, os fluxo de produção, os conservantes naturais, os fatores limitantes para o crescimento de fungos e bactérias, além do branqueamento, pasteurização e, não esquecendo do controle de qualidade. As aulas acontecem de 9 as 17 horas, com intervalo para almoço e um delicioso coffee break, recheado dos produtos fresquinhos feitos no curso, no fim das tardes. Com os alunos, Marta troca experiência e suas criativas receitas de geleias, chutneys, picles, relishes e antepastos. As matrículas podem ser feitas no site http://www.lojamisturafina.com.br/cursos-. Garanta sua vaga!

A EMPRESA
Jovem, inovadora e ética, a empresa Mistura Fina atua informalmente desde o ano de 2005 na região serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, no distrito de Lumiar, com a produção e especialização de produtos em conservas. Atualmente conta com uma agroindústria, implantada em julho de 2009, cumprindo todos os pré requisitos estabelecidos pela vigilância sanitária.





A PROFESSORA
Marta de Abranches, Licenciada e Bacharel em Biologia (2002), é microempreendedora individual comodatária do Sítio Abaetetuba, em Lumiar/ Nova Friburgo. É sócia fundadora da Agroindústria Mistura Fina. Tem certificação em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Análise e Pontos Críticos de Controle e Fabricação de Doces e Geleias. É Professora/ tutora da UERJ/ CEDERJ - Centro de Educação a Distancia do Rio de Janeiro, desde 2005. Pós-graduanda em Segurança Alimentar pelo SENAC.

Na agroindústria, trabalha na gestão e treinamento de funcionários, no controle do estoque da qualidade dos produtos, na criação, desenvolvimento e manufatura de novos produtos para Agroindústria Mistura Fina. Organiza, coordena e ministra cursos em sistemas produtivos sustentáveis. Participa, com os produtos da Agroindústria em vários eventos como Feiras da Agricultura Familiar, Salão do Turismo do Rio de Janeiro e de São Paulo, Feiras de Empreendedores e Feiras Gastronômicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conserva de Berinjela Siciliana

Receita antiga, com o passar do tempo e a liberdade maravilhosa que a cozinha nos proporciona, ganha um toque aqui, uma pitada ali e vai se transformando na sua receita daquele prato tradicional. Com a conserva de berinjela siciliana não é diferente! Hoje eu trago a versão do culinarista Álvaro Rodrigues, adaptada por Aline, do blog Delícia dos 30  http://deliciasdos30.blogspot.com.br  . Eu testei e aprovei! Sempre usei a receita ensinada pela professora Ângela Morata que é um pouco diferente, mas agora inseri esta nova versão no meu caderno. Se eu fosse você não deixaria de anotar e, principalmente, de fazer, com a certeza do sucesso garantido seja para receber uns amigos, presentear junto a uma garrafa de vinho ou saborear com a família. Gostei muito da forma com que a Aline, que diz que a receita abaixo é uma versão Berinjela Picante do Álvaro Rodrigues, ilustrou o passo a passo e, por isso, resolvi colocá-lo aqui. Ela tirou da receita dele três ingredientes por opção. Uva passa, p

Biscoito de Nata e Goiabada

Quando vai chegando o fim da tarde, junto vem aquela vontade de fazer um lanchinho. Que tal um biscoitinho com café? Adoro fazer biscoitos! Comer então, nem se fala! Vivo procurando receitas gostosas e diferentes, Numa destas buscas, encontrei o beliscão de nata e goiabada no blog Cozinha e Poesia  http://cozinhaepoesia.blogspot.com/  . Maravilhoso!!! Testei, aprovei e resolvi compartilhar aqui com vocês. Preparem os vidros que esta receita rende cerca de 150 biscoitos. Quanto tempo isso vai durar na sua casa? Ou você está pensando em comercializar? Um beliscão com gosto de quero mais pra comer a qualquer hora é sucesso garantido. Arregacem as mangas, lavem as mãos e vem comigo pra cozinha! Ingredientes: 2 avos médios 1 xícara (chá) de nata retirada do leite integral 1 colher (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo Raspas de limão 400 gr. de goiabada cortada em tirinhas Açúcar para finalizar e envolver o

Curso de desidratados - Um pouquinho do nosso curso

Maçã com canela Estufa mista - tá bonita! maçã verde, manga, kiwi, mamão, jaca... Saladinha de frutas  Embalando à vácuo Produtos embalados à vácuo